Novas Funcionalidades Montink

Vocês pediram e a Montink atendeu! Novas funcionalidades na área, confira agora!

  1. Agora é possível editar as suas camisetas!

    Basta clicar no link editar na listagem de suas camisetas no painel do lojista e pronto! Abrirá a página de edição no mesmo formato quando você cria a sua camiseta!

    Então para cada camiseta sua em sua loja você terá as ações conforme ícones abaixo:
    Editar (verde); Acessar o link da sua camiseta (azul); Habilitar/desabilitar (amarelo) e Excluir (vermelho).

    Quando a camiseta não for de sua autoria, mas você a selecionou para ser apresentada (e vendida) na sua loja só aparecerá habilitado o ícone para “ver” esta camiseta (abrir a página da camiseta a venda).

  2. Você pode alterar a ordem das camisetas em sua loja! OBAAAA!

    Também na página listando as suas camisetas, você verá o botão no topo “Alterar a ordem das camisetas”. E o mais legal, é MUITO fácil, basta arrastar e soltar as suas estampas! Agora você pode destacar no topo as suas estampas campeãs de vendas! Não é demais?

  3. Mudar o preço de suas camisetas em massa!

    Sim! Basta clicar no botão “Alterar preços das camisetas”, também na página de listagem de suas camisetas. Confira!

    Curtiu? Todas estas dicas foram enviados por criativos e lojistas de nossa comunidade. Quer sugerir melhorias, mudanças, novas funcionalidades, críticas ou contribuir com a Montink da  forma que considerar ao seu alcance? Então envie uma mensagem para nossa equipe no contato@montink.com.br.

4 dicas para lucrar com as camisetas da sua banda!

camiseta-banda-02

Você acha que o único jeito de ganhar dinheiro com a sua música ou arte é vendendo Cds, Shows ou materiais impressos?

Atualmente a camiseta é um dos itens de maior procura em uma banda. Mas se você é ilustrador ou Design, também pode ver na camiseta uma forma inteligente para divulgar o seu trabalho e ainda lucrar.

Poucas pessoas compram Discos ou CDs. Fazer Download de um álbum também está fora de moda. Como a galera está consumindo música muito mais pelas plataformas streaming ou via Youtube, a venda de camisetas pode ser uma ótima alternativa para lucrar e ainda divulgar sua banda ou projeto.

Produzir camisetas para vender nos shows pode sair caro e tomar muito espaço devido ao estoque. Além dos limites com custo de telas para impressão, ter necessariamente que variar os tamanhos. Imagina se tiver dois modelos de arte, teria que fazer ao menos 3 diferentes tamanhos para cada camiseta, ainda correria o risco de um tamanho vender mais e o outro ficar encalhado sem saída. Fazer uma loja online na Montink é a melhor alternativa para ter uma grande variedade de desenhos, com todos os tamanhos e ainda todas as possibilidades de forma de pagamento. Se um admirador gosta do seu trabalho e quer ‘vestir a camisa’ mais mora fora da sua cidade, teria ainda que pensar na postagem e os custos que isso leva. Tendo suas camisetas na Montink eles cuidam de tudo e você foca no que sabe fazer de melhor: Música. Assim é só compartilhar a loja no site oficial da sua banda, nas redes sociais e divulgar para os amigos e fãs. Lucrar e divulgar.

Segue algumas dicas que podem fortalecer a venda das suas camisetas:

Dica 1 – Quando estiver no palco divulgue sua loja online.

Essa pode ser uma ótima opção para não precisar fazer um ‘banquinha’ física vendendo os produtos. E nem precisar gerenciar estoques.

Dica 2 – Utilize a camiseta que você está vendendo na loja online.

Isso pode atrair ainda mais a vontade dos seus amigos e admiradores em fortalecer a sua banda

Dica 3 – Enfatize as vantagens da sua loja online

As camisetas da sua banda não são, necessariamente, só as tradicionais Preta ou Branca e ainda podem comprar utilizando todas os cartões.

Dica 4 – Fortaleça a loja pelas Redes Sociais

Quando postar as fotos da banda ou dos shows no Facebook ou Instagram insira o link da sua loja para que a galera possa saber onde comprar.

camiseta-banda-01

A banda paulistana APOGEU testou essa possibilidade e vem tendo retorno com essa nova possibilidade de divulgação. Que metaleiro nunca teve uma camiseta do Pantera? E que pessoa do MUNDO nunca viu alguém vestindo o logo dos Ramones? Sua banda ou projeto pode ter muito mais retorno e divulgação com essas simples ações. Fica a dica e visite nossa loja online:www.montink.com.br/loja/apogeu e www.bandaapogeu.com

😉

Sou integrante da banda paulistana de rock Apogeu. E a convite da Montink vou compartilhar algumas dicas do que percebemos e tivemos de retorno com vendas das nossas camisetas.

Autor: Rodolfo Lauber de Oliveira
​Link da loja Apogeu na Montink: https://www.montink.com.br/loja/apogeu

Timing certo e nova loja Montink vende mais de 100 camisetas em 48 horas!

banner-post

É isto mesmo pessoal, em menos de 48 horas a loja Carnavaliza vendeu mais de 100 camisetas! Parabéns para o lojista Leandro Souza que publicou camisetas em sua maioria com frases do momento (timing), de músicas e de frases de humor com o foco de que seja qual o seu estilo existe uma forma de “carnavalizar”.

Fizemos uma rápida entrevista com o Leandro para dar dicas para os novos designer e vimos que a loja “Carnavaliza” é apenas a ponta do iceberg das metas dele.

Montink: Leandro, você é designer? Ilustrador? Já trabalhou com estampas?
Leandro: Cara, eu mexo na área de programação, apesar de me considerar muito criativo e bem humorado, sei usar o básico de programas de edição de imagem (Photoshop, Illustrator). Na verdade aprendi o básico destes programas para ter que criar front-ends para os softwares que já desenvolvi. Mas estou longe de ser habilidoso com estes programas, por isto a maioria de minhas estampas são frases simples.

Montink: Como você conheceu a Montink?
Leandro: Estava procurando uma camiseta para usar no carnaval, eu e um grupo de amigos vamos a vários blocos de rua e sempre utilizo camisetas bem humoradas que acaba sendo uma abertura para conhecer pessoas novas, principalmente no carnaval (risos). Encontrei então no Google a Montink, achei várias estampas que gostei muito e com artes sensacionais, comprei algumas que chegaram em minha casa no prazo e me veio a ideia então de também ter a minha loja. Fiz uma pesquisa com amigos no whatsapp de frases e ideias de estampas que eles usariam no carnaval e de forma rápida e espontânea recebei várias ideias. E foram estas que viraram as estampas atuais da loja.

post-01IMAGEM 01: Exemplo de camiseta utilizada pela Cláudia leite que inspirou Leandro!

 

Montink: Qual fator você considera o principal sucesso das vendas da loja Carnavaliza?
Leandro: Olha, todas as estampas são no estilo que eu utilizo. No caso do carnaval, o que eu acho que chama atenção é uma frase que a pessoa consegue ver de longe, contrastando com a cor da camiseta, inclusive subi em todas as versões uma branca (ou cor clara) com escrito preto e outra colorida com escrito branco. Ou seja, sempre com grande contraste para transmitir de longe a mensagem. E eu acho que o legal é isto, uma mina ler a frase de longe, rir e comentar com as amigas, ai já quebra a tensão e abre caminho para bater um papo de forma alegre e bem humorada. Além disto, eu administro e participo de vários grupos no Whatsapp e Facebook, ai logo que lancei as estampas já divulguei geral para todos. Todos os grupos tiveram muito comentário das estampas, risadas dos membros e até novas sugestões. Acho, por alto, que no meu caso, os grupos de amigos próximos foram os que mais compraram, por ter o mesmo estilo e gosto que eu. Tem grupo, por exemplo, que participo que é de bloco de carnaval, então a divulgação foi certeira.

Montink: Diante das vendas realizadas quais são seus planos na Montink? Novas estampas?
Leandro: Sim, claro! O que era um brincadeira para amigos, já virou uma excelente receita extra (já pagou o carnaval…rsrs). Ainda estou subindo novas ideias que estão surgindo minhas e de amigos! Mas já estou pensando em abrir novas lojas, posso (risos)?
Montink: Claro que pode! Abra quantas desejar, ainda mais segmentada é o que parece ser a estratégia certa!
Leandro: Exato! Quero abrir para outros temas, de forma bem segmentada, como séries e filmes que assisto, quadrinhos, memes bombando na semana, etc. Já tenho uma lista de ideias, aguardem (risos)!

post-02IMAGEM 02: Em 2016 Ivete Sangalo soltou a frase “Quem é essa ai, papai?” e pronto! mais uma ideia de camisetas de grande sucesso!

Leandro foi super simpático com nossa equipe e desejamos todo o sucesso dele e das novas lojas que abrir. Fica as dicas do Leandro também para atuais e novos lojistas que desejarem uma loja de sucesso em tão pouco tempo, aproveitar o TIMING e a sua REDE DE CONTATOS (no caso, de um segmento que você seja influente).

Conheça a loja de Leandro em www.montink.com.br/loja/carnavaliza

Grande abraço a todos e até o próximo post!